Como funciona o Fies 2016: Tire duas duvidas!

Como funciona o Fies 2016? Entenda quais são as mudanças para esse ano e como funciona o FIES 2016.

FIES – Fundo de Financiamento Estudantil está sempre passando por alterações e quem deseja participar do mesmo tem que acompanhar essas mudanças.

Esse financiamento já ajudou inúmeros pessoas a concluírem o ensino superior nas instituições privadas. Se você também está precisando desse incentivo financeiro não deixe de correr atrás porque vale a pena.

como-funciona-o-Fies-2016

Como funciona o Fies 2016

Efetuar o pagamento de um curso superior em uma instituição privada não é uma tarefa fácil, ainda mais porque o valor das mensalidades está cada dia mais alto. Nesses casos nada melhor do que recorrer ao FIES quando você sentir dificuldade em dar continuidade ao pagamento.

O FIES permite que você comece a pagar o financiamento somente depois da conclusão do curso superior. Mesmo depois da conclusão você ainda tem aparência de 18 meses para iniciar o pagamento do financiamento. Tire ainda outras duvidas a respeito do Fies 2016, clique aqui!

Fies 2016

O FIES 2016 será um programa muito procurado por que várias pessoas precisam dessa oportunidade para poderem concluir o ensino superior em instituição privada.

Entender como funciona o FIES é muito importante, esse programa é vinculado com o Ministério da Educação e acaba criando alguns requisitos para selecionar os jovens que irão participar e concorrer aos financiamentos.

Entenda as mudanças do Fies 2016.

Entenda as mudanças do Fies 2016.

A edição de 2016 vai fechar vários contratos novos, porém, o governo pretende limitar o número de financiamentos para poderem reduzir os gastos, visto que a economia não vai muito bem.

Existem alguns casos em que as pessoas não podem solicitar o FIES.  Quem já tem curso superior ou quem já utilizou o FIES não poderá solicitar novamente.

Quem foi beneficiário do ProUni e quem tem renda superior a 2,5 salários mínimos também não podem participar do FIES.

Como funciona o Fies 2016

Algumas mudanças serão adotadas nos financiamentos feitos a partir de 2016, é importante que os interessados tenham conhecimento sobre quais são suas mudanças.

Para entender melhor como funciona o FIES 2016 colocamos abaixo, de forma sintetizada, o que teremos de diferente nessa edição em diante:

Agora a inscrição no FIES dependerá do Enem;

fies-2016

  • o candidato só poderá solicitar o financiamento que ele participou do FIES;
  • além disso, o interessado no FIES precisa ter obtido uma média aritmética das notas das provas igual ou superior a 450 pontos;
  • a nota da redação tem que ser diferente de zero, caso contrário, o candidato não pode se inscrever no FIES.

Essas são as novas regras FIES 2016. Consulte mais informações no site oficial desse financiamento, em breve inicia-se o período de inscrição para o primeiro semestre, e os interessados no mesmo não podem perder:  www.sisfies.portal.mec.gov.br

O processo de inscrição no FIES é feito pelo site, no link acima você obtêm maiores informações, não deixe de participar.

6 Comments

  1. Joice
  2. Wanderson Luiz
  3. Luana mara
  4. Renata
  5. karina
  6. mirella

Alguma Dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *