FIES 2016 Como se Cadastrar?

O FIES 2016 está sendo aguardado por vários estudantes. O Fundo de Financiamento Estudantil – FIES tem ajudado muito as pessoas em todo o Brasil a concluírem o ensino médio. A edição FIES 2016 vai conceder ainda mais financiamentos em diferentes regiões e vai permitir que você possa concluir o ensino superior.

A mensalidade das instituições privadas de ensino superior possui um valor muito alto, por isso que grande parte dos estudantes precisam de um incentivo financeiro. O FIES está ai para conceder esse incentivo, tanto que já ajudou pessoas em todas as partes.

fies

FIES 2016 Como se Cadastrar?

Assim que o novo processo de inscrição abrir, é importante fazer a sua o quanto antes, isso por que quem perde o prazo acaba ficando de fora. Para facilitar, o FIES permite que os estudantes façam a inscrição pela internet, dessa forma o processo fica bem mais rápido e não compromete a rotina das pessoas.

Somente em algumas etapas que é necessário que os interessados procurem o atendimento presencial. Isso ocorre, normalmente, quando o contrato vai ser assinado pelo banco e também pelo estudante que está solicitando.

  • Veja ainda sobre outras informações a respeito do FIES 2016!

Como se Cadastrar no FIES?

Aos que possuem dúvidas sobre como se cadastrar no FIES, saiba que isso é muito simples, principalmente por que quase todas as etapas podem ocorrer pela internet, somente algumas de forma presencial. Em suma, é um financiamento com poucas burocracias, o que permite que você consiga fechar o que precisa para continuar os seus estudos.

O processo seletivo tem prazo para todas as etapas, você não pode perder nenhuma, caso contrário, o financiamento não é concedido. Com o novo FIES alguns cursos tem preferência nesse financiamento, veremos isso mais adiante.

fies 2016

Primeiramente, é necessário que você saiba quem pode participar do FIES:

  • quem não tenha concluído curso superior;
  • tenha renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até dois e meio salários mínimos.
  • tenha participado de alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota na redação que não seja zero.

Se você se encaixa nesses requisitos, não deixe de fazer sua inscrição FIES 2016 pelo site: www.fiesselecao.mec.gov.br

Novidades FIES 2016

Algumas novidades FIES 2016 foram adotadas e é de suma importância que você saiba quais são elas.

• financiamento da mensalidade do curso escolhido em até 100%;
• as taxas de juros são de 3,4% ao ano;
• o aluno possui 18 meses de carência, após o final do período do curso, para iniciar o pagamento do financiamento;
• ocorre uma parcela a cada trimestre no valor de R$ 50;
• os estudantes formados no ensino médio a partir de 2010 precisam realizar o exame Nacional de Ensino Médio.

O financiamento passou por algumas mudanças significativas e por isso que as pessoas interessadas devem informar sobre quais são elas. Assim podem participar de forma correta.

3 Comments

  1. Aparecida da Costa Faria de Vasconcelos
  2. Aparecida da Costa Faria de Vasconcelos
  3. Ana Paula

Alguma Dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *