FIES 2016 Inscrições

O FIES 2016 – Fundo de Financiamento Estudantil – vem ajudando inúmeros estudantes em todo Brasil a concluírem o curso superior em instituições privadas. Com o FIES 2016 você também pode solicitar o seu financiamento, entenda como funciona.

Quem já solicitou o financiamento da faculdade por intermédio deste programa sabe como vale a pena. Ele oferece várias opções de financiamento para que se encaixe melhor no orçamento do interessado. O mínimo que você consegue financiar em 50%.

FIES-2016-inscrições

FIES 2016 Inscrições

Caso você tenha interesse, confira as informações referentes ao processo de participação no post de hoje. Quem criou esse programa foi o Ministério da Educação e tem o intuito de financiar a graduação nas instituições privadas que estão conveniadas com o mesmo.

Os financiamentos são concedidos para inúmeros interessados, tudo vai depender se ele se encaixa nos requisitos cobrados.

A inscrição pode ser feita de forma fácil através do site do programa, facilitando assim a vida das pessoas. Somente a contratação final é que exige a presença do interessado no banco para assinar o contrato.

Como funciona o FIES 2016

Entender como funciona o FIES 2016 é de suma importância para que você possa fazer a análise da proposta e saber se ela é mais vantajosa ou não.

O FIES, como já mencionado anteriormente, é um financiamento da sua faculdade e você poderá financiar um mínimo de 50% do valor da sua mensalidade e no máximo 100%.

O estudante interessado deverá fazer a inscrição através da internet, na verdade é como se fosse uma pré-inscrição para validar as informações necessárias. Quando o financiamento for autorizado é necessário procurar um branco para assinar o contrato.

Em todo o Brasil existem inúmeras instituições conveniadas com esse programa, caso você queira saber quais são elas acesse esse site: www.sisfies.portal.mec.gov.br

Consulte as instituições conveniadas.

Consulte as instituições conveniadas.

No site assim você pode consultar quais são as instituições e cursos que possuem convênio com o FIES.

Outro recurso que também pode ser muito importante para o interessado utilizar é a simulação de financiamento. Com essa simulação podemos analisar a proposta para sabermos se ela realmente vale a pena. Para consultar esse recurso acesse este link:  www.sisfiesportal.mec.gov.br

simulacao

Faça a simulação do FIES pelo site.

FIES 2016 Inscrições 

Conforme já mencionado o FIES 2016 inscrições também ocorre pela internet, é importante que o estudante interessado se inscreva dentro dos prazos estabelecidos pelo programa.

• O primeiro passo para realizar para o seu FIES 2016 Inscrições  é acessar o site do FIES Seleção: www.sisfies.mec.gov.br/inscricao

Faça sua inscrição no FIES 2016.

Faça sua inscrição no FIES 2016.

Depois você deverá preencher os seus dados e informar quais são as condições de financiamento que deseja no seu FIES 2016 inscrições;

• Após o preenchimento, procure a CPSA da sua instituição para concluir a inscrição. O prazo para essa etapa é de 10 dias;

• Por fim, é necessário procurar a instituição bancária para finalizar o contrato.

10 Comments

  1. Daniela
  2. Leonardo Amaral da silva
  3. Andreza Santos da Fonseca
  4. gabriel lucas silva de deus
  5. Daniela Ferreira
  6. josineri
  7. Carina
  8. Aline
  9. douglas alves macambira
  10. greyce

Alguma Dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *