FIES 2016: Tudo sobre Fies aqui!

O FIES 2016 vai abrir o seu período de inscrições, entenda como fazer parte desse financiamento. O FIES 2016, assim como nas edições anteriores, ajudará inúmeros estudantes da iniciativa privada, seja você o próximo a utilizar esse serviço.

O FIES passou por algumas mudanças nos últimos anos e isso tem beneficiado muito quem deseja efetuar a contratação de financiamento. Agora ele passou por uma inclusão social onde permite que novos contratos sejam feitos para estudantes com renda familiar per capta de até 2,5 salários mínimos.

FIES 2016

FIES 2016

Esse financiamento também ganhou novas vagas para cursos da área de saúde, formação de professores e engenharia. Foram várias as mudanças e novidades trazidas para o FIES o que beneficiou muitos estudantes.

Se informe mais a respeito do programa e de como você poderá fazer parte. Vale a pena por que ele auxilia demais quem precisa de um incentivo financeiro para continuar e concluir o ensino superior.

Quem pode Participar do FIES 2016?

Sempre que as inscrições abrem muitas pessoas possuem dúvidas sobre quem pode participar do FIES 2016.  Realmente interessante entender Quais são os requisitos cobrados para que o estudante possa concorrer no processo seletivo.  Mencionamos a seguir alguns desses requisitos:

  • Estude não pode ter concluído curso superior.
  • Necessário ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até dois e meio salários mínimos.
  • Necessário ter participado de alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota na redação que não seja zero.
Como participar do FIES 2016?

Como participar do FIES 2016?

Depois que ocorreu as mudanças esses foram os novos requisitos a serem preenchidos pelos interessados em ingressar nesse financiamento.

Caso você não tenha participado do ENEM, não se preocupe. Por que tem como participar do FIES sim, veja como:

  • estudantes que tenham tenha concluído o ensino médio antes de 2010;
  • professores do quadro permanente da rede pública de ensino, em efetivo exercício na educação básica, desde que se inscrevam em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia na sua área de atuação. Nesse caso, podem participar também os professores que já tenham concluído curso superior.

Para saber mais Acesse o site do FIES: www.fies.mec.gov.br

Inscrições FIES 2016

Para realizar a sua inscrição Fies 2016 é necessário aguardar a abertura do período da mesma.  Radicalizado o cronograma por meio do qual os estudantes interessados podem acompanhar as datas estabelecidas para cada etapa do FIES.

Inscrições pela internet.

Inscrições pela internet.

Você consegue acompanhar a sua inscrição por meio deste site: www.fies.mec.gov.br

Assim que iniciar o período de inscrição, não deixe de efetuar a sua. Desde que os requisitos sejam preenchidos o aluno consegue fazer o financiamento. Vale a pena por que isso ajuda ele a fazer o pagamento do curso superior.

Um curso superior tem um alto custo nos dias atuais, e programas como esses ajudam demais.

9 Comments

  1. jurandir
  2. Paulo Rocha Leão
    • Paulo Rocha Leão
    • Afranio
  3. Andrea
  4. Sâmela Carmona
  5. Juliane Letícia Gauron
  6. Alessandra

Alguma Dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *