FIES Pós Graduação 2016: Inscrições, Como conseguir!

O FIES Pós Graduação 2016 é a nova modalidade trazida por esse programa. Conheça mais a respeito do FIES Pós Graduação 2016 e saiba como ele funciona e como os interessados podem participar.

O programa FIES – Fundo de Financiamento Estudantil – foi criado pelo Ministério da Educação e tem o objetivo de financiar a graduação e também a pós-graduação na educação privada. É um programa destinado aos estudantes das instituições conveniadas com o programa.

FIES Pós Graduação 2016

FIES Pós Graduação 2016

O financiamento pode ser solicitado em qualquer período do ano, sempre depende da necessidade de cada aluno. Agora o programa também abrange os cursos de pós-graduação, anteriormente, ele abrangia somente os cursos de graduação.

As mudanças ocorridas no financiamento nos últimos anos foram de suma importância para trazer ainda mais benefícios para os alunos de instituições privadas. Agora é permitido atender os estudantes que estão fazendo pós-graduação, uma alteração que vai beneficiar ainda mais pessoas. Veja também outras notícias sobre o FIES 2016.

Como Funciona o FIES Pós Graduação 2016?

Importante que você entenda como esse programa vai funcionar e como solicitar o mesmo. Quem busca por aperfeiçoamento profissional agora encontra um auxílio do FIES para fazer um curso de pós-graduação.

Os requisitos para solicitar o financiamento são bem semelhantes aqueles cobrados para os alunos de graduação. Para se candidatar é necessário estar matriculado em uma instituição de ensino privada e cadastrada no programa. Também é necessário estar efetuando um curso presencial e que tenha avaliação positiva no MEC.

fies-pos

O FIES para cursos de Pós Graduação com certeza é um programa que vai beneficiar inúmeros jovens em várias partes do país. É cada vez maior o número de interessados em aperfeiçoamento profissional, porque o mercado de trabalho está cobrando muito isso.

Dependendo do curso que o aluno for fazer na área de pós-graduação o valor é bem excessivo, principalmente se tratando de mestrado ou doutorado. Nesses casos nada melhor do que um programa como esse para ajudar financeiramente, se você tem interesse em participar confira as informações referentes a etapa de inscrição no próximo tópico.

Como se inscrever no Programa?

A inscrição FIES Pós Graduação 2016 é semelhante àquela realizada para os cursos de graduação. O aluno interessado deve procurar o site para poder efetuar o pré-cadastramento.

Importante destacar que o aluno só consegue o seu financiamento se ele estiver estudando em uma instituição que é conveniada com o programa. Não se preocupe porque hoje em dia várias instituições que oferecem cursos de pós-graduação já estão filiadas ao FIES. Isso permite que você tenha a oportunidade de solicitar o seu o financiamento o quanto antes.

fies-

Para maiores informações a respeito do programa entre no site e se informe: www.sisfiesportal.mec.gov.br

A sua inscrição também pode ser feita através do site. E o procedimento é o mesmo, após essa inscrição é necessário que você procure o órgão responsável dentro da sua universidade para dar seguimento as etapas de financiamento. Posteriormente, é necessário procurar a agência bancária para assinar o contrato.

16 Comments

  1. ilza esperandio
  2. cintia catarino
  3. Monica Mendonça
  4. DAYANNA
  5. lucilene
  6. Alessandra Rangel de Oliveira
  7. Luzimar Gomes de Almeida Assis
  8. waessa leite
  9. Maria rosana avelar Gonçalves
  10. Luiz
  11. Sebastião Teofilo Borges Junior
  12. MARCOS PAULO DIRSCHNABEL
  13. Thais Liberty
  14. ANA PAULA REZENDE E SILVA
  15. Wainer de Oliveira
  16. Márgela

Alguma Dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *