Fies terá limite em 2016 de 350 mil vagas: Saiba mais!

Foi confirmado que o Fies terá limite em 2016 de 350 mil vagas. Agora que o Fies terá limite em 2016 de 350 mil vagas os alunos devem correr atrás para conseguir o financiamento, saiba mais sobre essa mudança.

O Ministério da Educação – MEC anunciou quais serão as alterações feitas no Financiamento Estudantil, também conhecido como FIES.  Essas alterações já começam a valer no segundo semestre de 2016.

Não é somente a quantidade de bolsas que foi limitada, outra mudança que teremos diz respeito ao aumento dos juros.

 

 

Fies terá limite em 2016 de 350 mil vagas

Fies terá limite em 2016 de 350 mil vagas

  • Informe-se ainda mais sobre o Fies 2016 aqui!

Quem tem acompanhado as notícias referentes à economia brasileira sabe como ela tem tomado medidas drásticas para corrigir vários problemas financeiros. Já era esperado que o FIES passaria por mudanças também.

Com certeza não é um ponto positivo para quem tem interesse em solicitar o financiamento a do FIES. Além do numero de financiamento ser menor, agora os juros são maiores.

Fies terá limite em 2016 de 350 mil vagas

Essa foi a notícia divulgada pelo Ministério da Educação onde foi confirmada que apenas 310 mil a 350 mil pessoas poderão financiar os seus estudos anualmente utilizando esse programa.

Essa notícia deixou muitas pessoas contrariadas, afinal de contas ela está limitando o acesso ao recurso que é muito importante para vários alunos que estão ingressando no ensino superior na iniciativa privada.

Fies terá limite em 2016 de 350 mil vagas

Fies terá limite em 2016 de 350 mil vagas

Segundo o MEC as áreas que são consideradas estratégicas para o país terão prioridades. Essas áreas são as de Engenharia, Saúde e formação de Professores. Os cursos com nota cinco também serão privilegiados.

Anteriormente as mudanças, a Dilma já havia anunciado que o governo errou ao deixar que o controle e limitação dos financiamentos ficassem por conta das instituições privadas. Agora que vai tomar conta é o próprio governo.

Mantenha-se informado, acesse o site do FIES: www.sisfies.mec.gov.br

Alterações no FIES

Várias são as mudanças referentes ao FIES, elas não são só referentes a questão de limitação na quantidade de bolsas, veja abaixo sinteticamente, quais são as alterações que serão aplicadas no segundo semestre de 2016:

  • limitação de financiamento – máximo de 350 mil bolsas serão ofertas em todo o país anualmente;
  • limite de renda será reduzido;
  • aumento nos juros do financiamento, previsão de aumento de 3,4% para 6%.
Muitas mudanças para o FIES 2016.

Muitas mudanças para o FIES 2016.

São mudanças vistas como ruins, afinal de contas elas não trazem nenhum lado benéfico para quem deseja solicitar o financiamento. É provável que pelo aumento de juros várias pessoas deixem de solicitar o financiamento.

Para se ter uma ideia de como a limitação de financiamentos acaba afetando a população, ano passado um total de 732 mil financiamentos foram feitos em todo o brasil. logo, esse ano de 2016 somente metade disso será concedido. Tudo isso trará resultados negativos para a população interessada no FIES.

2 Comments

  1. maxwell
  2. Dayana

Alguma Dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *