Quem tem direito ao FIES 2016? Tire suas Dúvidas!

Quem tem direito ao FIES 2016? Uma dúvida muito comum que será esclarecida no post de hoje. Saiba quem tem direito ao FIES 2016 e veja se você preenche os requisitos necessários para solicitar o mesmo.

O Financiamento Estudantil, também conhecido como FIES, tem se mostrado muito importante na vida de inúmeros estudantes em todo o Brasil. Trata-se de um financiamento de cursos de ensino superior através das instituições conveniadas.

Quem tem direito ao FIES 2016?

Quem tem direito ao FIES 2016?

Quem estuda em uma instituição privada sabe como o preço das mensalidades costuma ser bastante alto e por isso que muitas pessoas precisam de um incentivo e de uma ajuda financeira para poder concluir o mesmo. Mas você precisa ficar de olho, o FIES terá limite em 2016. Clique e saiba mais !

O FIES foi criado há algum tempo e desde então têm ajudado inúmeros de estudantes. Hoje iremos conhecer os requisitos necessários para solicitar esse financiamento e como fazer isso.

FIES 2016

O FIES 2016 passou por algumas alterações que visaram a eficiência de financiamento. Agora o FIES também vai utilizar a nota do ENEM como critério na hora de selecionar os estudantes.

Outras mudanças significativas também foram aplicadas no que diz respeito aos cursos que o programa dará prioridade, entre outros detalhes.

Os interessados devem fazer a inscrição dentro do prazo para poderem solicitar esse financiamento. Já são inúmeras pessoas que participam e que começarão a pagar esse financiamento somente após a conclusão do ensino superior.

Quem tem Direito ao FIES 2016?

Agora você vai entender quem tem direito ao FIES para saber se preenche os requisitos necessários para contratar esse serviço. Abaixo está descrito os critérios que serão analisados:

  • Pessoas que não tenham concluído o curso superior;
  • Tenham renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até dois e meio salários mínimos;
  • Pessoas que tenham participado de alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota na redação que não seja zero.

Como você pode ver no último critério mencionado acima, é necessário ter participado do Enem, mas quem concluiu o ensino superior antes do ano de 2010 não precisa comprovar esse quesito, por que ele não será cobrado.

Como Solicitar o FIES 2016?

Agora que você já sabe quem pode solicitar esse financiamento, o próximo passo é saber como fazer isso.

É preciso ter bastante atenção no que diz respeito às inscrições FIES 2016 para que você não fique de fora e não perca o prazo para tal etapa.

Site do FIES

Site do FIES

Primeiro passo é ficar de olho nos prazos que serão definidos pela própria equipe do FIES para que as inscrições possam ser realizadas. No site do FIES você poderá realizar a sua inscrição.

Entrando no site do FIES você se informa a respeito do período de inscrições para o ano de 2016. Segue o link para acesso: www.fiesselecao.mec.gov.br

17 Comments

  1. Benvinda Noemi da Silva
    • Helceânia De Castro Medeiros
  2. ANA CÉLIA FERREIRA SANTOS
  3. naiane leitao bellome
    • adriana felix
  4. edineia aristides
    • Helceânia De Castro Medeiros
  5. Francicleuse Gomes Costa de Matos
  6. Maria da Conceição Almeida
  7. EDI BATISTA DA SILVA
  8. juciane
  9. Gilmara M.
  10. LUCIANA MIRANDA DOS SANTOS
  11. Maria
  12. Simone Marques de Almeida
  13. aureliana
  14. CIDADE NOVA

Alguma Dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *